Mundo: Ator que fez Professor Girafales é internado no México: “situação delicada”


Professor Girafales (Rubén Aguirre), Chaves (Roberto Bolaños), Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) e Nhonho (Edgar Vivar) (Foto: Divulgação/SBT)

Professor Girafales (Rubén Aguirre), Chaves (Roberto Bolaños), Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) e Nhonho (Edgar Vivar)
(Foto: Divulgação/SBT)

O ator Rubén Aguirre, que ficou conhecido por interpretador o Professor Girafales no seriado Chaves, está internado em um hospital no México. “A situação do meu pai é um pouco delicada”, disse Arturo Aguirre para a rede Televisa. O ator de 80 anos está internado desde o sábado (23), com um quadro de desidratação e anemia.

Aguirre passou mal após voltar de uma viagem a Puerto Vallarta. O filho dele atribuiu a condição do pai a fatores como alimentação e a altura da Cidade do México, que fica em uma altitude de 2.235 metros. Ele também sofre de problemas renais e diabetes.

Ainda segundo Arturo, o estado de saúde do pai não é considerado grave. No entanto, mesmo se sentindo mal, Aguirre se recusava a ir ao hospital. “É triste, mas nós o trouxemos arrastado”, conta o filho. O ex-Professor Girafales está internado na Clínica 8 Del Seguro Social.

(Correio)