Mairí: Um dos acusados de assassinar delegado Capimgrossense será julgado hoje.

Depois de quase 23 anos, Justiça de Mairi julga processo de homicídio do delegado Alberone.


sdc11729Será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Mairi, nesta quarta-feira, dia 17 de abril à 09:00H, sob a presidência da Exma. Sra. LUIZA ELIZABETH DE SENA SALES MAIA, Juíza Presidente do Tribunal do Júri, o processo movido pela Justiça Pública, contra o réu ADELINO MOREIRA DOS SANTOS e OUTROS, acusado pela Justiça Pública de ser um dos autores do crime de Homicídio Simples, ocorrido em 09/10/1990, na Fazenda Lajedo Bonito, na cidade de Várzea da Roça, que teve como vítimas os SD ALBINO SABINO DOS SANTOS e ALBERONE FERREIRA DOS SANTOS SOBRINHO, respectivamente Delegado da Polícia Civil e Comandante da Polícia Militar de Capim Grosso.

Acusação ficará por conta da Promotora de Justiça desta Comarca, a Dra. LETÍCIA QUEIROZ DE CASTRO, e a defesa a cargo do DR. MÁRIO FRANCISCO TEIXEIRA OLIVEIRA, advogado militante no oeste da Bahia. Nesta Sessão será julgado apenas o réu ADELINO MOREIRA DOS SANTOS, o qual se encontra preso na Delegacia desta cidade, desde o ano 2011.
Esta será a primeira Sessão do Júri, realizada no Fórum local, vez que as demais, foram realizadas em clubes e Câmara de vereadores.

Informações prestadas por Eduardo Ferreira dos Santos, Escrivão Designado da Vara do Júri da Comarca de Mairi/BA

Fonte: Mairí News