Fatos Políciais: Filho de vereador do município de Saúde é assassinado durante festa de cavalgada

A vítima foi socorrida pelo pai que acabou capotando o veículo antes de chegar ao hospital e os dois deram entrada na unidade, mas o jovem chegou sem vida.O vereador foi atendido e por ter sofrido apenas ferimentos leves foi liberado em seguida.


filho-de-vereador-280x210O jovem Marcos Santana,filho do vereador Leônidas José dos Santos,(PP) do município de Saúde, região do Piemonte da Diamantina, foi assassinado a tiros por dois homens não identificados por volta das 18h deste domingo,16, na comunidade de Água Branca, zona rural do município.

De acordo com informações policiais, o crime foi cometido,em pleno movimento de pessoas já que acontecia a tradicional”Cavalgada de Nego Zé Lopes”.

Segundo consta,a vítima,andava tranquilamente em uma das ruas do povoado quando foi emboscado por um veículo de dados não anotados. Em seguida , dois homens portando armas longas desceram do carro e efetuaram vários disparos contra o filho do vereador. Em seguida fugiram tomando destino ignorado.

Desesperado, o vereador Leônidas colocou o filho em seu carro e partiu em direção a cidade de Saúde, mas perdeu a direção durante o trajeto, vindo a capotar o carro antes de chegar ao hospital da cidade.

Os dois foram socorridos por populares até o Hospital Nossa Senhora da Saúde, onde ficou constatado pela equipe médica que o filho do vereador já não apresentava sinais vitais.

O vereador Leônidas foi medicado o hospital da cidade após o capotamento. Segundo informações, ele sofreu escoriações pelo corpo e após receber atendimento médico foi liberado.

Fonte: Calila Notícias