Como burlar bloqueio e continuar usando o WhatsApp nos próximos dias


Mais um bloqueio ao WhatsApp está sendo aguardado aqui no Brasil a partir desta segunda-feira (02), após o que ocorreu em 2015. Se você ainda quer continuar utilizando o mensageiro do Facebook mesmo durante os dias de bloqueio, saiba, porém, que existe um truque verdadeiramente simples para que você possa usar o WhatsApp mesmo durante esses dias.

Nós já listamos 12 aplicativos para você substituir o WhatsApp neste período em qualquer plataforma, mas se você ainda quiser continuar utilizando o app mesmo durante o período de bloqueio, aqui vai um tutorial bem rápido e extremamente simples de fazê-lo.

Como continuar usando o WhatsApp mesmo bloqueado

1. Seja na App Store, Google Play ou Windows Store, procure por algum aplicativo de VPN como o SuperVPN Free VPN Client (Android), o Free VPN – Onavo Protect (iOS) ou o VPN in Touch (Windows Phone);

2. Com qualquer um aplicativo que mexa com configurações VPN externas instalado no seu smartphone, basta que você configure eles para que as VPNs sejam ativas;

3. Com as configurações de VPN já ligadas, o seu celular passará a navegar em uma rede “mascarada”, ou seja, o bloqueio aqui do Brasil não será válido para smartphones que naveguem por VPN.

Vale ressaltar que o bloqueio é válido para todo o país e que qualquer aplicativo de VPN que utilize configurações externas pode funcionar naturalmente. Nós escolhemos o SuperVPN Free VPN Client por ser um dos mais práticos e por não precisar de configurações complicadas, precisando apenas de um toque em um botão para que tudo funcione normalmente.

Basicamente, é como se o seu celular estivesse navegando pela rede de um outro país como os Estados Unidos, por exemplo, e por isso o bloqueio acaba não sendo válido.

(Tudo Celular)