1ª etapa da Copa Baiana de Fanfarras será realizada em Capim Grosso


Neste domingo, 19, será realizada a I Etapa da Copa Baiana de Fanfarras, com organização do Departamento de Cultura Municipal. O evento que é realizado em 10 cidades baianas se inicia em Capim Grosso que tem se destacado no universo musical de bandas e fanfarras, dentro do Território e na região.

Hoje, Capim Grosso conta com 6 fanfarras municipais e outras independentes na cidade que já tem como característica escutar os sons dos tambores nas tardes semanais.

FAMUP – Fanfarra Municipal do Peixe / FAMUSP Fanfarra Municipal de Agua Nova / FAMUPA Fanfarra Municipal de Pedras Altas / FAMUCG Fanfarra Municipal de Capim Grosso / BAMAC Banda Marcial de Caiçara e FANTEA Fanfarra do Colégio Municipal Tarcilia Evangelista.

Ao todo são 400 adolescentes envolvidos na prática musical e 8 profissionais atuando na formação destes projetos.

A cidade de Capim Grosso terá no domingo, um espetáculo de cores, sons, danças e coreografias proporcionado uma média de 1000 componentes de outras cidades que estarão presente nesta etapa.

Toda a população está convidada para a partir das 14 horas comparecer na praça da Prefeitura e prestigiar com alegria e motivação esse evento.

Fonte: ASCOM: Departamento de Cultura Municipal